Após a distribuição nas residências a água utilizada vira esgoto e, ao deixar as casas ele vai para as Redes Coletoras, Coletores troncos, Interceptores, Emissário até chegar nas ETEs, onde serão tratadas e devolvidas à natureza.
Em mais uma parceria com a SABESP, temos o prazer de apresentar o ITI-2. Visando a execução desta obra foi formado o consórcio Interceptor ITI-2 com a participação da Aliter e de outras duas empresa parceiras.
Este contrato é composto por Obras Civis e Obras Lineares executadas em VCA (valas a céu aberto), MND (método não destrutivo). As obras de construção civil são as EEE Casa Verde e EEE Parque Novo Mundo.
As obras lineares em MND são o ITI-2 com diâmetros de 1.500 mm e 1.200 mm, e os coletores troncos com diâmetros de 600 mm e 300 mm.
A execução desse projeto foi desafiadora, por ter 100% dos trechos em área urbana, e boa parte localizados na Marginal Tietê, principal via da cidade com tráfego intenso.
Contudo, a conclusão do serviço beneficiará uma população de cerca de 350 mil pessoas e ampliará consideravelmente o volume de esgoto que irá para tratamento, nas bacias TC-20 e TC-22.
Temos orgulho desse projeto e dessa história de parceria duradoura que temos com a Sabesp ao longo dos últimos anos.